Escrito por Lucas Roberto na antiga mmorpgbr
Chat desenhada na tela!
Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.
Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
Depois, substitua o "sub AddText" com:
Depois em "HandleSayMsg" em:
Adicionar:
Depois na "ModTypes" em:
Adicionar:
Em Sub "Render_Graphics" acima:
Adicionar:
Testado em EO1.2 - 2.0
Créditos:
Evilbunnie
Lucas Roberto
RenanR
Chat desenhada na tela!
Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.
Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat system
Public Sub DrawChat()
Dim i As Integer
For i = 1 To 6
Call DrawText(TexthDC, Camera.left + 10, (Camera.Bottom - 20) - (i * 20), Chat(i).text, Chat(i).Colour)
Next
End Sub
'Evilbunnie's DrawChat system
Public Sub ReOrderChat(ByVal nText As String, nColour As Long)
Dim i As Integer
For i = 19 To 1 Step -1
Chat(i + 1).text = Chat(i).text
Chat(i + 1).Colour = Chat(i).Colour
Next
Chat(1).text = nText
Chat(1).Colour = nColour
End Sub
Depois, substitua o "sub AddText" com:
- Código:
Public Sub AddText(ByVal Msg As String, ByVal color As Integer)
Dim S As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
S = vbNewLine & Msg
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text)
frmMain.txtChat.SelColor = QBColor(color)
frmMain.txtChat.SelText = S
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
'Evilbunnie's DrawnChat System
ReOrderChat Msg, QBColor(color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "AddText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Depois em "HandleSayMsg" em:
- Código:
frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
Adicionar:
- Código:
ReOrderChat Header & Name & ": " & message, Colour
Depois na "ModTypes" em:
- Código:
Public Options As OptionsRec
Adicionar:
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat system
Public Chat(1 To 20) As ChatRec
'Evilbunnie's DrawnChat system
Private Type ChatRec
text As String
Colour As Long
End Type
Em Sub "Render_Graphics" acima:
- Código:
' draw fps
Adicionar:
- Código:
'Evilbunnie's DrawnChat System
DrawChat
Testado em EO1.2 - 2.0
Créditos:
Evilbunnie
Lucas Roberto
RenanR