Conexão Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Chat desenhado na tela

    Thales12
    Thales12
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 140
    Level : 8
    Data de inscrição : 01/11/2011
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Chat desenhado na tela Empty Chat desenhado na tela

    Mensagem por Thales12 Dom Fev 12, 2012 11:31 pm

    Escrito por Lucas Roberto na antiga mmorpgbr

    Chat desenhada na tela!

    Ei, eu não fiz um tutorial em muito tempo, mas eu achei que ia colocar um fora, sim, este é um sistema muito simples, mas algumas pessoas querem.
    Você pode ajustar onde o chat é desenhado no "DrawChat" sub.

    Chat desenhado na tela 817a0cfe99ea48bce5ba0244df58281a

    Primeiro, abra o cliente e adicionar na parte inferior do "modText":
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Public Sub DrawChat()
    Dim i As Integer
        For i = 1 To 6
            Call DrawText(TexthDC, Camera.left + 10, (Camera.Bottom - 20) - (i * 20), Chat(i).text, Chat(i).Colour)
        Next
    End Sub

    'Evilbunnie's DrawChat system
    Public Sub ReOrderChat(ByVal nText As String, nColour As Long)
    Dim i As Integer
       
        For i = 19 To 1 Step -1
            Chat(i + 1).text = Chat(i).text
            Chat(i + 1).Colour = Chat(i).Colour
        Next
       
        Chat(1).text = nText
        Chat(1).Colour = nColour
    End Sub

    Depois, substitua o "sub AddText" com:
    Código:
    Public Sub AddText(ByVal Msg As String, ByVal color As Integer)
    Dim S As String

        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
       
        S = vbNewLine & Msg
        frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text)
        frmMain.txtChat.SelColor = QBColor(color)
        frmMain.txtChat.SelText = S
        frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1
       
        'Evilbunnie's DrawnChat System
        ReOrderChat Msg, QBColor(color)
       
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "AddText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear

    Depois em "HandleSayMsg" em:
    Código:
    frmMain.txtChat.SelStart = Len(frmMain.txtChat.Text) - 1

    Adicionar:
    Código:
    ReOrderChat Header & Name & ": " & message, Colour

    Depois na "ModTypes" em:
    Código:
    Public Options As OptionsRec

    Adicionar:
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Public Chat(1 To 20) As ChatRec

    'Evilbunnie's DrawnChat system
    Private Type ChatRec
        text As String
        Colour As Long
    End Type

    Em Sub "Render_Graphics" acima:
    Código:
    ' draw fps

    Adicionar:
    Código:
    'Evilbunnie's DrawnChat System
    DrawChat

    Testado em EO1.2 - 2.0

    Créditos:
    Evilbunnie
    Lucas Roberto
    RenanR

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:00 am