Olá amigos da mmorpgbr.net , bom como muitas pessoas me pediram estou aqui hoje trazendo este tutorial para vocês
Objetivo do tutorial: Quando player digitar um comando como /atendimento o mesmo vai para um determinado mapa.
Desvantagem: O 'x' e o 'y' que o player se localiza vai ser no mesmo em que o player vai aparecer ao usar o comando.
Sendo assim ocorrendo a chance de bug como o player cair em cima de um block.
Obs: uma pessoa com um conhecimento amplo na linguagem de visual basic 6 pode definir o 'x' e o 'y' em que a pessoa ira cair
Chega vamos para o tutorial.
**********************
******Client~Side******
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no modInput
Procure por:
abaixo adicione:
Client pronto para ser compilado
Agora vamos para o server
***********************
******Server~Side******
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no modHandleData
Procure por:
agora é so compilar o server e testar
Creditos:EmoDorgado
Objetivo do tutorial: Quando player digitar um comando como /atendimento o mesmo vai para um determinado mapa.
Desvantagem: O 'x' e o 'y' que o player se localiza vai ser no mesmo em que o player vai aparecer ao usar o comando.
Sendo assim ocorrendo a chance de bug como o player cair em cima de um block.
Obs: uma pessoa com um conhecimento amplo na linguagem de visual basic 6 pode definir o 'x' e o 'y' em que a pessoa ira cair
Chega vamos para o tutorial.
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******Client~Side******
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no modInput
Procure por:
- Código:
Case "/stats"
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CGetStats
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
abaixo adicione:
- Código:
Case "/atendimento"'Obs: aqui você define o nome do comando no qual você deseja
If Len(Trim$(0)) < 0 Then'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja
End If
If Not IsNumeric(Trim$(0)) Then'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja
End If
n = CLng(Trim$(0))'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja
If n > 0 And n <= MAX_MAPS Then
Call WarpTo(n)
Else
Call AddText("O Comando não esta ativo", Red)'envia a mensagem ao player
End If
Client pronto para ser compilado
Agora vamos para o server
***********************
******Server~Side******
***********************
no modHandleData
Procure por:
- Código:
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
Exit Sub
End If
agora é so compilar o server e testar
Creditos:EmoDorgado