Esse tutorial fará com que o player ganhe certo item ao chegar em certo level!
Primeiro de tudo, vá no final da sua "Principal.txt" ou "Main.txt" e adicione
Obs: Edite a linha Do While i <= 24 caso o número de itens máximo do player seja diferente de 24
Agora vá na Sub PlayerLevelUp(index) e procure:
Em baixo desta linha adicione:
Entendendo o código: Substitua os valores IdItem, LvlNess como desejar, aonde está escrito "Frase" é a frase que aparecerá quando o player ganhar o item.
Exemplo: Call ItemLvl(index, 10, 50, "Você ganhou o item de id 10 ao chegar lvl 50!")
Obs: Você pode adicionar quantos Call ItemLvl você desejar, desde que seja no lugar correto
Créditos: FelipeBN , FuckStyle
Primeiro de tudo, vá no final da sua "Principal.txt" ou "Main.txt" e adicione
- Código:
Sub ItemLvl(index, IdItem, LvlNess, Frase)
Dim Num
Num = FindInvSlot(Index)
If GetPlayerLevel(index) >= LvlNess Then
If Num > 0 Then
Call SetPlayerInvItemNum(Index, Num, IdItem)
Call SendInventoryUpdate(Index, Num)
Call PlayerMsg(index, Frase, BrightGreen)
Else
Call PlayerMsg(index, "Seu inventario está cheio, não pode ganhar novo item!", BrightRed)
End If
End If
End Sub
Function FindInvSlot(Index)
Dim i
FindInvSlot = 0
i = 1
Do While i <= 24
If GetPlayerInvItemNum(Index, i) = 0 Then
FindInvSlot = i
Exit Function
End If
i = i + 1
loop
End Function
Obs: Edite a linha Do While i <= 24 caso o número de itens máximo do player seja diferente de 24
Agora vá na Sub PlayerLevelUp(index) e procure:
- Código:
Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)
Em baixo desta linha adicione:
- Código:
Call ItemLvl(index, IdItem, LvlNess, Frase)
Entendendo o código: Substitua os valores IdItem, LvlNess como desejar, aonde está escrito "Frase" é a frase que aparecerá quando o player ganhar o item.
Exemplo: Call ItemLvl(index, 10, 50, "Você ganhou o item de id 10 ao chegar lvl 50!")
Obs: Você pode adicionar quantos Call ItemLvl você desejar, desde que seja no lugar correto
Créditos: FelipeBN , FuckStyle