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    Thales12
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    Mensagem por Thales12 em Qua Fev 15, 2012 2:43 am

    Escrito por V-Force na antiga mmorpgbr

    ~Requerimentos~
    •Nivel de Programação = 2/5
    •Eclipse Origins(Não sei se funfa em outras Engine)

    ~Descrição~
    •Trata-se do Sistema de FullScreen elaborado por "Mitus" do Forum Internacional para o Eclipse Origins,com as dimensões em 800x600


    ~Tutorial~

    \Server/

    No modConstant procure por:
    Código:

    Public Const MAX_MAPX As Byte = 14
    Public Const MAX_MAPY As Byte = 11

    E mude para:
    Código:
    Public Const MAX_MAPX As Byte = (800 / 32 - 1)
    Public Const MAX_MAPY As Byte = (608 / 32 - 1)


    \Server Finalized/
    /Client Side \

    No modConstants procure por:
    Código:

    Public Const MAX_MAPX As Byte = 14
    Public Const MAX_MAPY As Byte = 11

    E mude para:
    Código:

    Public Const MAX_MAPX As Byte = (800 / 32 - 1)
    Public Const MAX_MAPY As Byte = (608 / 32 - 1)

    Depois procure por:
    Código:
    ' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
    Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_NORMAL)

    E mude para:
    Código:
    ' running at the same time will be allowed to access the screen as well.
    Call DD.SetCooperativeLevel(frmMainGame.hWnd, DDSCL_FULLSCREEN Or DDSCL_EXCLUSIVE)
    Call DD.SetDisplayMode(800, 600, 32, 0, DDSDM_DEFAULT)

    Agora crie um novo modulo chamado "modResolution" e dentro dele adicione:
    Código:
    Declare Function EnumDisplaySettings Lib "user32" Alias "EnumDisplaySettingsA" (ByVal lpszDeviceName As Long, ByVal iModeNum As Long, lptypDevMode As Any) As Boolean
    Declare Function ChangeDisplaySettings Lib "user32" Alias "ChangeDisplaySettingsA" (lptypDevMode As Any, ByVal dwFlags As Long) As Long
    Declare Function ExitWindowsEx Lib "user32" (ByVal uFlags As Long, ByVal dwReserved As Long) As Long

    'Declarations
    Public Const CCDEVICENAME = 32
    Public Const CCFORMNAME = 32
    Public Const DM_BITSPERPEL = &H40000
    Public Const DM_PELSWIDTH = &H80000
    Public Const DM_PELSHEIGHT = &H100000
    Public Const CDS_TEST = &H4


    Type typDevMODE
    dmDeviceName      As String * CCDEVICENAME
    dmSpecVersion      As Integer
    dmDriverVersion    As Integer
    dmSize            As Integer
    dmDriverExtra      As Integer
    dmFields          As Long
    dmOrientation      As Integer
    dmPaperSize        As Integer
    dmPaperLength      As Integer
    dmPaperWidth      As Integer
    dmScale            As Integer
    dmCopies          As Integer
    dmDefaultSource    As Integer
    dmPrintQuality    As Integer
    dmColor            As Integer
    dmDuplex          As Integer
    dmYResolution      As Integer
    dmTTOption        As Integer
    dmCollate          As Integer
    dmFormName        As String * CCFORMNAME
    dmUnusedPadding    As Integer
    dmBitsPerPel      As Integer
    dmPelsWidth        As Long
    dmPelsHeight      As Long
    dmDisplayFlags    As Long
    dmDisplayFrequency As Long
    End Type


    Depois vai para o "frmMainGame" no topo ira encontrar por "Option Explicit "

    Embaixo dele coloque:
    Código:

    Dim ScreenWidth As Integer
    Dim ScreenHeight As Integer

    Depois procure por:
    Código:
    Private Sub Form_Load()
    picAdmin.Left = 10
    picCurrency.Left = txtMyChat.Left
    picCurrency.Top = txtMyChat.Top
    Me.width = 10545
    End Sub

    E mude para:
    Código:
    Private Sub Form_Load()
    Dim typDevM As typDevMODE
    Dim lngResult As Long
    ScreenWidth = Me.ScaleWidth
    ScreenHeight = Me.ScaleHeight

    lngResult = EnumDisplaySettings(0, 0, typDevM)

    With typDevM
    .dmFields = DM_PELSWIDTH Or DM_PELSHEIGHT
    .dmPelsWidth = ScreenWidth  'ScreenWidth (640,800,1024, etc)
    .dmPelsHeight = ScreenHeight 'ScreenHeight (480,600,768, etc)
    End With
    ' Change the display settings to the specified graphics mode.
    lngResult = ChangeDisplaySettings(typDevM, CDS_TEST)

    picScreen.width = ScreenWidth
    picScreen.height = ScreenHeight

    picAdmin.Left = 10
    picCurrency.Left = txtMyChat.Left
    picCurrency.Top = txtMyChat.Top
    End Sub

    Depois encontre "Private Sub imgExit_Click ()" e logo em seguida por:
    Código:
    txtChat.text = vbNullString

    E adicione embaixo:
    Código:
    Call DestroyGame

    Vai em "frmMainGame" na ferramenta ao lado mude:
    Código:
    BorderStyle = 0-None
    StarUpPosition = 2-CenterScreen
    WindowState = 2-Maximized

    *Opticional*
    Em "frmMenu" nas ferramenta ao lado mude:
    Código:

    BorderStyle = 0-None BorderStyle = 0-None
    StarUpPosition = 2-CenterScreen
    WindowState = 2-Maximized

    ~Recomendações~
    •Antes de fazer esse tutorial faça uma backup, e ao usa-lo no game não vai ter opção de deixar em Modo de Janela,mas tem como colocar essa opção com alguns if e tals,se usar esse tutorial plz da +1 CRED para mim =)

    ~Créditos~
    •EnerXd (Por postar o Tutorial na mmorpgbr antiga)•
    •Mitus (Por fazer o tutorial e postar no forum Internaciona)•

      Data/hora atual: Sex Maio 25, 2018 7:06 am