Server:
Na ClsCommands add:
Isso faz com que o comando sendtransanime possa see usado no SadScript, isso é pra quem usa as sprites no SadScript.
Agora para quem usa no Vb mesmo:
Agora no cliente:
Add 4 timer na frmMirage com as propriedades:
add esse code no ModTypes:
agora procure:
Todos os codes In Game devem ser colocados abaixo desse code!
add:
Vamos para os timers:
Add isso nos codes da FrmMirage:
Código:
Pronto termino.
Como Se Usa?? ¬¬'
Esse code vai no lugar do Call SetPlayerSprite, no code da transformação.
exemplo antes:
-------------------------------------------------------------------
Explicando o sistema:
Assim quando você for se transformar fará uma .ini com os valores, mas depois ele será automaticamente, e esses valores são dados pelo codigo sendtransanime.
As sprites mudarão de 1 em 1 segundo.
La no seu Main.txt ou Principal.txt (Dentro da pasta Server/Scripts) Abaixo de :
procure por:
em baixo adicione:
Créditos: Alef
Creditos:Thales12
Creditos:FuckStyle
Na ClsCommands add:
- Código:
Sub SendTransAnime(index, sprite1, sprite2, sprite3, antiga)
'enviar a pack para o cliente
Call SendDataTo(index, "transanime" & SEP_CHAR & sprite1 & SEP_CHAR & sprite2 & SEP_CHAR & sprite3 & SEP_CHAR & antiga & END_CHAR)
End Sub
Isso faz com que o comando sendtransanime possa see usado no SadScript, isso é pra quem usa as sprites no SadScript.
Agora para quem usa no Vb mesmo:
- Código:
Sub SendTransAnime(byval index as long,byval sprite1 as long, byval sprite2 as long,byval sprite3 as long, Byval antiga as long)
'enviar a pack para o cliente
Call SendDataTo(index, "transanime" & SEP_CHAR & sprite1 & SEP_CHAR & sprite2 & SEP_CHAR & sprite3 & SEP_CHAR & antiga & END_CHAR)
End Sub
Agora no cliente:
Add 4 timer na frmMirage com as propriedades:
- Código:
1°
Name= tmr1
Enabled = False
2°
Name= tmr2
Enabled = False
3°
Name= tmr3
Enabled = False
4°
Name= tmr4
Enabled = False
add esse code no ModTypes:
- Código:
Sub RecebeTrans(ByVal sprite1 As String, ByVal sprite2 As String, ByVal sprite3 As String, ByVal antiga As String)
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite1", sprite1
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite2", sprite2
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite3", sprite3
PutVar App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "spriteA", antiga
frmMirage.tmr1.Enabled = True
frmMirage.tmr1.Interval = 1000 '1000 =1 seg
frmMirage.tmr2.Interval = 1000
frmMirage.tmr3.Interval = 1000
frmMirage.tmr4.Interval = 1000
End Sub
agora procure:
- Código:
If Parse(0) = "ingame" Then
InGame = True
Call GameInit
Call GameLoop
If Parse(1) = END_CHAR Then
MsgBox ("here")
End
End If
Exit Sub
End If
Todos os codes In Game devem ser colocados abaixo desse code!
add:
- Código:
If Parse(0) = "transanime" Then
Dim sprite1 As String
Dim sprite2 As String
Dim sprite3 As String
Dim antiga As String
sprite1 = Parse(1)
sprite2 = Parse(2)
sprite3 = Parse(3)
antiga = Parse(4)
Call RecebeTrans(sprite1, sprite2, sprite3, antiga)
Exit Sub
End If
Vamos para os timers:
Add isso nos codes da FrmMirage:
Código:
- Código:
Private Sub tmr1_Timer()
Dim sprite1 As Long
sprite1 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite1"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite1)
tmr1.Enabled = False
tmr2.Enabled = True
Call AddText(1, Red)
End Sub
Private Sub tmr2_Timer()
Dim sprite2 As Long
sprite2 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite2"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite2)
tmr2.Enabled = False
tmr3.Enabled = True
Call AddText(2, Red)
End Sub
Private Sub tmr3_Timer()
Dim sprite3 As Long
sprite3 = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "sprite3"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, sprite3)
tmr3.Enabled = False
tmr4.Enabled = True
Call AddText(3, Red)
End Sub
Private Sub tmr4_Timer()
Dim antiga As Long
antiga = Val(GetVar(App.Path & "\trans.ini", "TRANS", "spriteA"))
Call SetPlayerSprite(MyIndex, antiga)
tmr4.Enabled = False
Kill App.Path & "\trans.ini"
Call AddText(4, Red)
End Sub
Pronto termino.
Como Se Usa?? ¬¬'
Esse code vai no lugar do Call SetPlayerSprite, no code da transformação.
exemplo antes:
- Código:
If getplayerlevel = 1> then
call setplayersprite(index,1)
end if
agora :
If getplayerlevel = 1> then
call sendtransanime(index,sprite1,sprite2,sprite3,spritefixa)
end if
-------------------------------------------------------------------
Explicando o sistema:
Assim quando você for se transformar fará uma .ini com os valores, mas depois ele será automaticamente, e esses valores são dados pelo codigo sendtransanime.
As sprites mudarão de 1 em 1 segundo.
La no seu Main.txt ou Principal.txt (Dentro da pasta Server/Scripts) Abaixo de :
procure por:
- Código:
Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("Scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)
em baixo adicione:
- Código:
If LCase(Trim(TextSay)) = "/nomedatrans" Then
If GetPlayerLevel(index) >= 50 Then ' level necessario
If GetPlayerAcess(Index) >= 0 Then 'Aqui é o acess do player, geralmente o 1 é o vip e 0 é free mas ai varia no seu jogo
If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then 'A sprite do player
If GetPlayerClass(Index) = 3 Then 'A classe do player
call sendtransanime(index,sprite1,sprite2,sprite3,spritefixa) ' Aqui você vai por a sprite1, sprite2, sprite3, Lembrando que essas 3 são as q vão trocar, e depois vem a fixa, basta substituir o nome pelo número da sprite.
Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + 100) ' aki os pontos q ele vai ganhar.
End If
End If
End If
End If
End If
Créditos: Alef
Creditos:Thales12
Creditos:FuckStyle