como colocar nivel do npc acima da cabeça

    Compartilhe
    avatar
    Thales12
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 140
    Level : 8
    Data de inscrição : 01/11/2011
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    default como colocar nivel do npc acima da cabeça

    Mensagem por Thales12 em Sex Fev 17, 2012 4:24 pm

    como vc vai colocar o nivel acima da cabeça do npc

    1ºabra o Client/src, Agora desça até "ModText (modText.Bas) e dê um duplo clique nele. Agora precione ctrl+F e digite "DrawNpcName(ByVal Index As Long)" Agora desça um pouco até ver-
    Código:
      Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
        TextX = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
        If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
            TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 16
        Else
            ' Determine location for text
            TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 16
        End If

        ' Draw name
        Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)

    e logo abaixo

    Código:
    'Draw name

      Call DrawText(RexthDC, TextX, TextY, Name, color)
    adicione

    Código:
     ' calc pos
        Level = Trim$(Npc(npcNum).Level)
        TextA = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$("Level " & (Npc(npcNum).Level))))
        If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
            TextB = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 5
        Else
            ' Determine location for text
            TextB = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 5
        End If
       
        'Draw level
        Call DrawText(TexthDC, TextA, TextB, "Level " & (Npc(npcNum).Level), color)

    role o mouse e voute até "Public Sub DrawNpcName(ByVal Index As Long)"e encontre

    Código:
    Dim npcNum As Long


    abaixo disto adicione

    Código:
    Dim TextA As Long
    Dim TextB As Long
    Dim Level As String

    Agora, o seu feito! Vá até a sua barra de ferramentas vb6, e clique em "Arquivo" Em seguida, clique em "salvar projeto" Em seguida, clique em "Arquivo" novamente e clique em "Make Eclipse Orgines.exe" feito

    Código:
    Public Sub DrawNpcName(ByVal Index As Long)
    Dim TextX As Long
    Dim TextY As Long
    Dim color As Long
    Dim Name As String
    Dim npcNum As Long
    Dim TextA As Long
    Dim TextB As Long
    Dim Level As String

        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        npcNum = MapNpc(Index).num

        Select Case Npc(npcNum).Behaviour
            Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT
                color = QBColor(BrightRed)
            Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED
                color = QBColor(Yellow)
            Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
                color = QBColor(Grey)
            Case Else
                color = QBColor(BrightGreen)
        End Select

        Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
        TextX = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
        If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
            TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 16
        Else
            ' Determine location for text
            TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 16
        End If

        ' Draw name
        Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
       
        ' calc pos
        Level = Trim$(Npc(npcNum).Level)
        TextA = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$("Level " & (Npc(npcNum).Level))))
        If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
            TextB = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 5
        Else
            ' Determine location for text
            TextB = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 5
        End If
       
        'Draw level
        Call DrawText(TexthDC, TextA, TextB, "Level " & (Npc(npcNum).Level), color)
       
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "DrawNpcName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub
    End Sub

    - Tudo que você tem a fazer é apagar "Public Sub DrawNpcName(ByVal Index As Long)" E com o botão direito do mouse e selecione colar!

    creditos:
    smashman186

      Data/hora atual: Sab Ago 18, 2018 3:20 am