Script Tile

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    Thales12
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    default Script Tile

    Mensagem por Thales12 em Qua Fev 15, 2012 3:02 am

    Bom, o titulo já diz praticamente tudo, não é? Então vamos a obra:

    Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clique 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:

    Código:
    lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value


    Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:

    Código:
    ScriptNumero = HScroll1.Value


    Vá para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :

    Código:
    ' Scripts
    Public ScriptNumero As Long


    No modConstants procure por :

    Código:
    Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14


    E abaixo dele adicione o seguinte:

    Código:
    Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15


    No modGameEditors procure por isso:

    Código:
                        ' slide
                        If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                            .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                            .Data1 = MapEditorSlideDir
                            .Data2 = 0
                            .Data3 = 0
                        End If


    Adicione o seguinte codigo a baixo dele :

    Código:
                        If frmEditor_Map.optScript.Value Then
                            .Type = TILE_TYPE_SCRIPT
                            .Data1 = ScriptNumero
                            .Data2 = 0
                            .Data3 = 0
                        End If


    Procure por:

    Código:
                                    Case TILE_TYPE_SLIDE
                                        DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)


    Abaixo dele adicione o seguinte:

    Código:
                Case TILE_TYPE_SCRIPT
                                        DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)


    Explicações:

    O HScroll1 vai ser o número do Script, o botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal número), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script.

    Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!

    [size="4"]~ Server-Side ~[/size]

    No "modConstants" procure por :


    Código:
        Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14


    Abaixo adicione o seguinte:

    Código:
        Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15


    Agora no modPlayer procure por :

    Código:
                ' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
                If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
                    MapNum = .Data1
                    x = .Data2
                    y = .Data3
                    'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
                    Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
                    Moved = YES
                End If


    Adicione o seguinte abaixo dele:

    Código:
              If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
              Select Case .Data1
                    Case 0
                          Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
                    Case 1
                          Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
                    Case 2
                          Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
                    Case 3
                        Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)   
                End Select
                    Moved = YES
                End If


    Feito brother, até a proxima! :thumbsup:

    Créditos: OmegaZero

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