Colocar comando como /atendimento

    Compartilhe
    avatar
    Thales12
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 140
    Level : 8
    Data de inscrição : 01/11/2011
    Idade : 23
    Localização : Rio de Janeiro

    default Colocar comando como /atendimento

    Mensagem por Thales12 em Qua Fev 15, 2012 3:00 am

    Olá amigos da mmorpgbr.net , bom como muitas pessoas me pediram estou aqui hoje trazendo este tutorial para vocês

    Objetivo do tutorial: Quando player digitar um comando como /atendimento o mesmo vai para um determinado mapa.

    Desvantagem: O 'x' e o 'y' que o player se localiza vai ser no mesmo em que o player vai aparecer ao usar o comando.
    Sendo assim ocorrendo a chance de bug como o player cair em cima de um block.

    Obs: uma pessoa com um conhecimento amplo na linguagem de visual basic 6 pode definir o 'x' e o 'y' em que a pessoa ira cair

    Chega vamos para o tutorial.
    **********************
    ******Client~Side******
    **********************

    no modInput

    Procure por:
    Código:

    Case "/stats"
                        Set Buffer = New clsBuffer
                        Buffer.WriteLong CGetStats
                        SendData Buffer.ToArray()
                        Set Buffer = Nothing

    abaixo adicione:
    Código:

    Case "/atendimento"'Obs: aqui você define o nome do comando no qual você deseja

    If Len(Trim$(0)) < 0 Then'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja
        End If

        If Not IsNumeric(Trim$(0)) Then'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja
                End If

        n = CLng(Trim$(0))'aonde esta (0)) defina o numero do mapa no qual você deseja

        If n > 0 And n <= MAX_MAPS Then
            Call WarpTo(n)
        Else
            Call AddText("O Comando não esta ativo", Red)'envia a mensagem ao player
        End If

    Client pronto para ser compilado
    Agora vamos para o server
    ***********************
    ******Server~Side******
    ***********************
    no modHandleData
    Procure por:
    Código:

    ' Prevent hacking
        If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_MAPPER Then
            Exit Sub
        End If
    Apague-o

    agora é so compilar o server e testar


    Creditos:EmoDorgado

      Data/hora atual: Sab Ago 18, 2018 3:21 am