Bom esse tutorial é bem simples. Ele fará com que você possa trancar o char na hora de um jogador for fazer a conta simplesmente para ele não começar com um Char muito forte.
[size=14pt]~TUDO LADO DO SERVIDOR~[/size]
Vá na sua pasta data do server e abra o Arquivo classes.ini, e em cada classe coloque isso"Locked=0"
Após ter feito tudo isso e salvo o arquivo, vamos para a programação:
[size=12pt]MOD TYPES[/size]
Private Type ClassRec
Procure por:StartSpell() As Long
e adcione:
Sub SendNewCharClasses
Procure por:Buffer.WriteLong SNewCharClasses
e adcione isso logo em baixo:
Troque oBuffer.WriteLong Max_Classes por Buffer.WriteLong Class_Number
de Modo que fique essa parte assim
Logo abaixo irá encontrar For i = 1 To Class_Number
adcione esta linha abaixo:
Ainda no mesmo local procure por:
Subistitua isso por isso:
[size=14pt]~FIM~[/size]
Bom agora você poderá restringir as suas classes. Se colocar LOCKED=1 então sua classe estará trancada se LOCKED =0 sua classe estará livre para escolha
Massurik(Por testar e trazer ao nosso forum) Admiral Refuge(Por ter feito o código)
Se gostou do TUTO dá + 1 cred ^.^
[size=14pt]~TUDO LADO DO SERVIDOR~[/size]
Vá na sua pasta data do server e abra o Arquivo classes.ini, e em cada classe coloque isso"Locked=0"
Após ter feito tudo isso e salvo o arquivo, vamos para a programação:
[size=12pt]MOD TYPES[/size]
Private Type ClassRec
Procure por:StartSpell() As Long
e adcione:
- Código:
Class(i).Locked = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Locked"))
Sub SendNewCharClasses
Procure por:Buffer.WriteLong SNewCharClasses
e adcione isso logo em baixo:
- Código:
Dim Class_Number As Long
Class_Number = 0
For i = 1 To Max_Classes
If Class(i).Locked = 0 Then
Class_Number = Class_Number + 1
End If
Next
Troque oBuffer.WriteLong Max_Classes por Buffer.WriteLong Class_Number
de Modo que fique essa parte assim
- Spoiler:
<...>
Buffer.WriteLong SNewCharClasses
Dim Class_Number As Long
Class_Number = 0
For i = 1 To Max_Classes
If Class(i).Locked = 0 Then
Class_Number = Class_Number + 1
End If
Next
Buffer.WriteLong Class_Number
Logo abaixo irá encontrar For i = 1 To Class_Number
adcione esta linha abaixo:
- Código:
If Class(i).Locked = 0 Then
Ainda no mesmo local procure por:
- Código:
For q = 1 To Stats.Stat_Count - 1
Buffer.WriteLong Class(i).Stat(q)
Next
Next
Subistitua isso por isso:
- Código:
For q = 1 To Stats.Stat_Count - 1
Buffer.WriteLong Class(i).Stat(q)
Next
End If
Next
[size=14pt]~FIM~[/size]
Bom agora você poderá restringir as suas classes. Se colocar LOCKED=1 então sua classe estará trancada se LOCKED =0 sua classe estará livre para escolha
Massurik(Por testar e trazer ao nosso forum) Admiral Refuge(Por ter feito o código)
Se gostou do TUTO dá + 1 cred ^.^